Prefeitura autoriza construção de arena aquática no Rio Sena
Obra integra o projeto Novo Mané Dendê e ampliará a oferta de equipamentos esportivos no Subúrbio de Salvador

Nesta terça-feira (6), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), assinou a ordem de serviço para a construção de uma arena aquática que ficará no bairro do Rio Sena, ampliando a oferta de equipamentos esportivos no entorno. A ação integra um pacote de obras que estão sendo realizadas na região do Subúrbio da capital baiana, por meio do projeto Novo Mané Dendê.
A obra terá prazo de execução de sete meses e contará com piscina semiolímpica de 25 metros com cinco raias, piscina rasa totalmente acessível para atividades como hidroginástica, sala de aquecimento, vestiários, depósitos, área administrativa e guarita.
“A Prefeitura fará a segunda arena aquática na cidade (a primeira foi na Pituba), agora, aqui no Subúrbio, para as pessoas poderem fazer natação, para o público da terceira idade fazer hidroginástica, para ser utilizada nos finais de semana como clube social”, anunciou Bruno.
Ao todos, os investimentos do Novo Mané Dendê somam cerca de R$37 milhões e trarão mais desenvolvimento, sustentabilidade e inclusão produtiva, melhorando a qualidade de vida da população local, de acordo com a Prefeitura. Segundo Bruno Reis, o projeto tem trazido impactos significativos no meio ambiente, com a renaturalização do Rio Mané Dendê, assim como nas áreas social e econômica, com geração de renda para as famílias.



Comentários: