Prefeito Luiz Caetano defende ação rápida da BYD após denúncias de trabalho escravo em Camaçari
Caetano destaca importância da instalação da BYD para a economia local e reitera compromisso com o trabalho em sua nova gestão.
O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), saiu em defesa da empresa BYD, que está em processo de instalação de fábricas de carros elétricos na cidade, após denúncias de trabalho escravo envolvendo a contratada responsável pela mão de obra. Durante entrevista, Caetano ressaltou a rapidez com que a BYD tomou medidas corretivas ao rescindir o contrato com a empresa acusada de práticas irregulares.
“Acho que sim, acho que eles têm que ter muito cuidado. Você vê que a Folha de São Paulo, o Estado de São Paulo não saem mais daqui, pegando no pé da BYD. Obviamente, o que está errado tem que ser corrigido, os direitos dos trabalhadores são invioláveis. Tanto que foi anunciado que já retiraram a empresa, foi rápido, fizeram o que tinha que ser feito”, destacou o prefeito, enfatizando a resposta célere da BYD.
Caetano também destacou o impacto positivo da instalação da empresa em Camaçari, que ele considera uma revolução tecnológica tanto para a Bahia quanto para o Brasil. “A ação da BYD aqui dentro é uma revolução da tecnologia, de mudança, para o estado da Bahia e para o Brasil, sendo benéfica para a economia. Ela está invertendo o gráfico da produção industrial de automóveis, ela passa a crescer mais, enquanto os outros caem, porque ela passa a vender mais, o carro é de boa qualidade, a tecnologia conta”, avaliou o prefeito, sugerindo que a empresa está sendo alvo de ataques de concorrentes.
Além disso, Caetano reafirmou seu compromisso com o trabalho em sua nova gestão, garantindo que está focado em diversas áreas essenciais para o município. “Muito trabalho, estou arregaçando as mangas, estamos trabalhando muito. Essa transição foi voltada para o trabalho e a minha presença será permanente na cidade de Camaçari. No dia 2, vou visitar a cidade pela manhã, como fazia quando era prefeito. É muito trabalho, muita organização, muita determinação dentro daquilo que for preciso, iniciando pela saúde pública de Camaçari”, concluiu o prefeito.
Comentários: