Prefeito de Salvador revela estratégia de ACM Neto para 2026
Ex-prefeito de Salvador enfrentará o candidato natural à reeleição, Jerônimo Rodrigues

Em meio ao crescimento das especulações sobre a chapa puro-sangue do PT, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) diz que seu grupo político também tem “excelentes nomes” para disputar a vaga no Senado ao lado do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pretenso candidato ao Palácio de Ondina.
“O que eu tenho dito a todos do grupo é que precisamos ir para a disputa com os melhores, que tenham disponibilidade para o enfrentamento. Peço que todos tenham essa compreensão”, disse Bruno.
Do lado de ACM Neto, circulam alguns nomes que poderão concorrer às duas cadeiras na chapa majoritária, são eles:
João Roma, presidente do PL na Bahia;
Marcelo Nilo (Republicanos), ex-deputado federal;
E caso se concretize a chapa dos petistas, o senador Angelo Coronel (PSD), pode tentar à reeleição na base de oposição.
À imprensa, Bruno afirmou que o seu cacique político só baterá o martelo e lançará a chapa após o anúncio do grupo rival.
“Vamos aguardar até para ver ao final após a definição seja do cenário nacional ou do contexto local, vê quais são os melhores nomes disponíveis para que junto com ACM Neto disputar a eleição”, acrescentou o gestor nesta terça-feira, 6.
As declarações do prefeito de Salvador foram dadas durante posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gildásio Filho.
O chefe do Executivo municipal ainda ressaltou: “Afinal de contas, vamos enfrentar uma máquina estadual, uma máquina federal e temos que ir para essa disputa com os melhores que possam entrar em campo”.



Comentários: