Bruno Reis defende superação de radicalismos e exalta importância da independência do Brasil
Durante sua participação, Bruno Reis destacou a relevância histórica da data e fez questão de enaltecer a luta do povo brasileiro que garantiu a soberania nacional

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), participou neste domingo (7) do tradicional desfile cívico do 7 de Setembro, realizado no Campo Grande. A solenidade celebrou os 202 anos da Independência do Brasil e reuniu autoridades, estudantes, militares e milhares de moradores da capital baiana.
Durante sua participação, Bruno Reis destacou a relevância histórica da data e fez questão de enaltecer a luta do povo brasileiro que garantiu a soberania nacional. “Uma das datas comemorativas mais importantes da nossa história, sem sombra de dúvidas também um dos principais marcos que representam toda a força, a luta e a tradição do povo brasileiro. Foi a Independência, há mais de 200 anos, que permitiu que hoje vivêssemos em uma democracia, que o país pudesse conquistar sua soberania e avançar em políticas públicas que o tornaram uma das principais potências e economias do mundo”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
Pedido de união em meio a radicalismos políticos
Além de reforçar o valor histórico do 7 de Setembro, Bruno Reis aproveitou para enviar uma mensagem de paz e união ao país. O prefeito classificou o atual cenário político como um período de “grande crise por conta do radicalismo” e pediu que a população se inspire na data para superar divisões.
“Esperamos que um dia como esse, em que reforçamos nosso dever cívico, possa unificar o país, que essas disputas — em especial em torno do 8 de Janeiro — sejam superadas, com essa página virada, para que o país volte a crescer, se desenvolver, gerar emprego, renda e promover transformação social na vida das pessoas”, declarou.
A fala do prefeito faz referência ao episódio do 8 de Janeiro de 2023, quando atos antidemocráticos em Brasília marcaram a política nacional. Para Bruno Reis, a superação desse capítulo é essencial para que o Brasil volte a avançar em sua agenda econômica e social.
Comentários: