Prefeito de Paulo Afonso promove demissão em massa e fecha sede da prefeitura e de secretarias

Decisão foi anunciada por meio de decreto

Bahia Política
Prefeito de Paulo Afonso promove demissão em massa e fecha sede da prefeitura e de secretarias
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Paulo Afonso, Mário César Barreto Azevedo, conhecido como Mário Galinho (PSDB), demitiu 500 funcionários temporários da gestão, por meio de decreto. No mesmo documento, o gestor determinou o fechamento temporário da sede da prefeitura e das secretarias por 30 dias. 

O gestor municipal justificou a ação como “organização e planejamento das ações administrativas” para o mandato de 2025. O documento deliberando o ato foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (2).

Em comunicado no Instagram, a prefeitura informou que “os serviços públicos essenciais continuarão sendo prestados normalmente, garantindo o atendimento das demandas prioritárias da população”. O prefeito informou que a gestão herdou uma dívida de R$ 1.189.744,02 referente a outubro, novembro e dezembro de 2024, com a fornecedora de energia elétrica.

“Estamos enfrentando dívidas que comprometem setores vitais como saúde, iluminação pública, educação e administração. O mais preocupante é que não há recursos disponíveis para quitar essas contas, o que nos obriga a reorganizar a casa e agir rapidamente para minimizar o impacto na vida da população”, escreveu o prefeito, no Instagram.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.