“Precisamos de mais personalidade”, dispara Ceni após eliminação do Bahia na Copa do Brasil

Treinador lamentou postura apática na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, e cobrou mais competitividade do elenco.

Esporte
“Precisamos de mais personalidade”, dispara Ceni após eliminação do Bahia na Copa do Brasil
Fotos: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia deu adeus à Copa do Brasil após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã, e a atuação apagada do time gerou fortes críticas do técnico Rogério Ceni. Em entrevista coletiva, o treinador não poupou palavras para apontar as falhas do Esquadrão e cobrou mais personalidade do elenco, principalmente em partidas fora de casa.

“Não consigo explicar. Trabalhamos durante toda a semana as possibilidades para o jogo. Claro que tem o mérito do Fluminense, mas não produzimos nada. Lutamos pouco, não tivemos nem competitividade, que é o mínimo que se espera em uma competição de mata-mata. Perder é parte do jogo, mas hoje nos faltou bastante”, afirmou Ceni.

“Faltou tudo”

O treinador destacou que o time até conseguiu segurar a defesa em alguns momentos, mas o rendimento ofensivo foi praticamente nulo.

“Faltou tudo. Não conseguimos ter a bola, faltou aproximar para jogar. Faltou competir, faltou tudo. Acho que nem tivemos oportunidades claras de gol. Defensivamente até tivemos méritos, mas ofensivamente não jogamos nada”, completou.

Segundo Ceni, o Bahia apresentou dois comportamentos distintos: consistente nos jogos em casa, mas sem competitividade quando atua fora.

“Precisamos de mais personalidade, especialmente nos jogos fora de casa. Em casa a gente entrega bons jogos. Podemos perder, como foi para o Nacional, mas entregamos bons jogos. Fora de casa muitas vezes a gente não consegue jogar ou competir”, analisou.

Erros e desatenções

O técnico também mencionou os erros individuais que comprometeram o resultado, como a falha defensiva no gol de Thiago Santos e a penalidade cometida no segundo tempo.

“Foi uma combinação de erros, azar, e com a bola não fizemos nada. Tivemos desatenção no gol do Thiago e depois a infelicidade no lance do pênalti. Mas, de uma maneira geral, poucos tiveram a intenção de jogar. A gente se desfez da bola sem nem ter pressão do adversário”, avaliou.

Próximo desafio

Eliminado da Copa do Brasil, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A. O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, na segunda-feira (15), em jogo que ganha ainda mais importância para manter o time entre os primeiros colocados da tabela.

“Precisamos evoluir. Não podemos jogar de uma maneira dentro de casa e de outra totalmente distinta fora de casa. Temos que competir minimamente em qualquer circunstância”, finalizou Ceni.

Comentários:

  1. Concordo com ele.

    Juciara de Matos Carvalho em 11/09/2025
  2. Concordo com ele, o Bahia não mostrou garra durante a partida.

    Juciara de Matos Carvalho em 11/09/2025
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.