PRD suspende Binho Galinha após prisão

Deputado está preso por suspeita de liderar organização criminosa

Política
PRD suspende Binho Galinha após prisão
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O Partido Renovação Democrática (PRD) suspendeu, nesta terça-feira (14), a filiação do deputado estadual Binho Galinha, preso por suspeita de liderar uma organização criminosa.

Em nota, a legenda afirmou que a decisão foi tomada de maneira conjunta após os desdobramentos recentes, e será mantida até o final do julgamento. O parlamentar, chegou a ser considerado foragido, após não ser encontrado pela Justiça, mas acabou se entregando às autoridades.

Na última sexta-feira (10), o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) votou pela manutenção da prisão de Binho.

Binho Galinha agora se tornará ‘sem partido’ até a decisão final do PRD. Eleito pelo extinto Patriota em 2022, o parlamentar pode ceder sua cadeira para Josafá Marinho, caso perca seu mandato.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.