Prazo final para regularizar título de eleitor na Bahia termina nesta segunda
Mais de 259 mil eleitores estão com pendências e podem ter documento cancelado, segundo dados do TSE

O prazo para regularização do título de eleitor na Bahia termina nesta segunda-feira, 20 de maio de 2025. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 259.195 eleitores baianos estão com pendências e correm o risco de ter o documento cancelado por não comparecerem às urnas nos três últimos turnos consecutivos, sem justificar ou pagar as respectivas multas.
Para evitar o cancelamento do título, é necessário que o eleitor busque atendimento junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), seja presencialmente ou por meio das plataformas digitais, como o site oficial do órgão (www.tre-ba.jus.br) ou o aplicativo e-Título, disponível gratuitamente para Android e iOS.
Formas de regularizar o título eleitoral:
- Consulta de pendências:
- Acessando o site do TRE-BA
- Aplicativo e-Título
- Telefone: (71) 3373-7000
- Atendimento presencial nos cartórios e unidades do TRE
- Pagamento de multas:
- Pode ser feito online pelo Autoatendimento Eleitoral ou pelo e-Título
- Também é possível quitar presencialmente na sede do TRE-BA (Salvador), cartórios eleitorais do interior ou Postos SAC e Prefeituras-bairro (Subúrbio, Valéria e Cidade Baixa)
- Atendimento presencial:
- O cidadão pode buscar atendimento nas unidades da Justiça Eleitoral ou nos postos conveniados.
- A lista completa dos locais de atendimento pode ser conferida no site oficial do TRE-BA.
Caso não regularize a situação até a data limite, o eleitor terá o título cancelado, o que pode acarretar em restrições como impedimento para tirar passaporte, assumir cargo público ou obter empréstimos em bancos oficiais.
Comentários: