Poze do Rodo desabafa sobre operação policial no Complexo do Alemão
O funkeiro Poze do Rodo expressou sua revolta nas redes sociais após uma operação policial realizada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (24), que resultou na morte de um morador, identificado como Carlos André Vasconcelos, vítima de uma bala perdida. Indignado com o ocorrido, o cantor usou seus stories para desabafar sobre a violência na comunidade.
Poze contou que havia ido ao Complexo do Alemão para fazer uma doação de mais de seis toneladas de alimentos para os moradores da comunidade, mas foi surpreendido pela operação policial. “Qual a resposta do governo? A resposta é essa daí. A gente foi lá, operação”, afirmou, expressando frustração e tristeza com a situação.
Durante o desabafo, o cantor também fez referência ao trabalhador que morreu durante a operação. “Morreu um jardineiro, trabalhador. Aí você vai fazer uma música sobre isso e dizem ‘Ah, tá fazendo apologia’. Apologia é o caralho, vocês não entendem a nossa revolta não”, disse Poze, criticando aqueles que acusam suas letras de apologia à violência.
Em outro momento, o funkeiro lembrou das críticas que recebe por ter se mudado da comunidade para a Barra da Tijuca, e explicou que fez essa escolha para proteger seus filhos. “‘Tu fala que é cria, mas mora na Barra’. Como é que eu não vou morar na Barra? Quer que meus filhos passem por essas coisas?”, questionou, ressaltando o contraste entre a vida nas comunidades e a busca por uma vida mais segura para sua família.
Poze finalizou o desabafo afirmando que, após a operação, muitos moradores, sem recursos, terão que arcar com os danos causados pelos tiros na comunidade. “Morador que não tem nem de onde tirar dinheiro, vai reformar seu barraco, sua casa, sua janela”, concluiu.
🚨POLÊMICA!: Mc Poze chorou e desabafou após polícia fazer operação no complexo do Alemão pic.twitter.com/qNPMQNzIFM
— avozdafama (@avozdafama) January 24, 2025
Comentários: