Portais de abordagem barram drogas e objetos perigosos na Virada Salvador 2026
Portais de abordagem, cães farejadores e reconhecimento facial reforçam segurança do evento

A segurança reforçada no Festival Virada Salvador 2026 já apresenta resultados positivos. Drogas e diversos materiais proibidos foram apreendidos neste sábado (27) nos Portais de Abordagem montados no acesso à Arena O Canto da Cidade, no bairro da Boca do Rio.
Entre os itens recolhidos pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) estão entorpecentes, objetos perfurocortantes, espelhos, garrafas de vidro, perfumes, copos térmicos e outros materiais que oferecem risco à integridade do público.
Desde o início da programação, baianos e turistas que desejam acessar a arena precisam passar obrigatoriamente pelos portais de segurança instalados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). No local, policiais realizam revistas com o auxílio de detectores de metais, garantindo maior controle e prevenção de ocorrências.
De acordo com o tenente-coronel Fábio Sávio Cardozo Macedo, subcomandante do Comando de Policiamento Regional da Capital – Atlântico (CPRC-A), a atuação nos portais é fundamental para assegurar um ambiente mais tranquilo durante a festa.
“Estamos com policiais atentos realizando uma busca minuciosa. Flagrantes de drogas estão sendo encaminhados imediatamente para a Delegacia Especial de Área”, destacou o oficial.
Cães farejadores e reconhecimento facial
O esquema de segurança conta ainda com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOq), que atua nos portais com policial canino especializado na detecção de drogas. A tecnologia também é aliada da operação, com câmeras de Reconhecimento Facial instaladas em pontos estratégicos da arena, impedindo o acesso de foragidos da Justiça ao evento.
Todo o material entorpecente apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia.
O Festival Virada Salvador 2026 segue até o dia 31 de dezembro, reunindo milhares de pessoas e contando com um dos maiores esquemas de segurança já montados para um evento público na capital baiana.



Comentários: