Popó, Wanderlei e mais 4 são suspensos após briga generalizada

Conselho Nacional de Boxe aplica suspensão por tempo indeterminado a seis nomes importantes do esporte após tumulto no Spaten Fight Night

Esporte
Popó, Wanderlei e mais 4 são suspensos após briga generalizada
Foto: Reprodução

O Conselho Nacional de Boxe (CNB) anunciou nesta terça-feira (30) a suspensão por tempo indeterminado de seis lutadores envolvidos na briga que marcou o encerramento do evento Spaten Fight Night. Entre os nomes estão Acelino “Popó” Freitas, Wanderlei Silva, Iago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva e André “Dida” Amado.

Segundo comunicado oficial do CNB, ainda não há prazo definido para a punição dos envolvidos. A suspensão ocorre após uma briga generalizada no ringue, iniciada com a desclassificação de Wanderlei Silva por aplicar golpes ilegais na luta principal da noite.

Após o anúncio do árbitro, membros das equipes dos lutadores invadiram o ringue, gerando um clima de violência e caos que obrigou o encerramento imediato do evento.

A entidade também afirmou que os indivíduos presentes na confusão que não possuem licenças esportivas (como treinadores ou seguranças) não poderão ser formalmente punidos, mas será sugerida sua proibição de entrada em eventos sancionados pelo CNB por tempo a ser definido.

O CNB ressaltou que está revisando os protocolos de segurança para eventos futuros, visando evitar que episódios semelhantes se repitam e proteger a integridade do boxe brasileiro.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.