Ponte Salvador-Itaparica: governo avança para iniciar obra bilionária
Obras devem começar no dia 4 de junho

A Ponte Salvador-Itaparica, uma das antigas promessas dos governos petistas, ganhou uma nova atualização pelo governo da Bahia.
O equipamento, que promete fazer uma ligação a destinos paradisíacos em menos de uma hora, avançou em mais uma etapa.
Isso porque o governo Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou a desapropriação de imóveis na cidade de Vera Cruz que totalizam 478.337,49 m².
Na publicação, o governo determinou que a desapropriação seja efetuada em caráter de urgência. O prazo para as desapropriações não foi informado por meio do Diário Oficial do Estado (DOE).
A nova missa deve ser feita pela Concessão Sistema Rodoviário Ponte Salvador Ilha de Itaparica S.A., que será responsável por realizar os atos administrativos e judiciais da desapropriação, incluindo o pagamento das indenizações.
Ponte Salvador-Itaparica: saiba quanto obra custará
A ponte, que será a maior da América Latina com 12,4 km sobre a água, promete se tornar um marco da engenharia nacional.
O investimento total previsto é de R$ 10,6 bilhões, com início das obras programado para 2026. A construção terá duração de cinco anos a partir da montagem do canteiro de obras que está prevista para este ano.
Quando as obras vão começar?
A concessionária responsável pela obra estima que a ponte começará a ser construída no fim do primeiro semestre deste, no dia 4 de junho.



Comentários: