“Ponte demorou, mas vai sair”, crava Wagner

O senador Jaques Wagner (PT) cravou, nesta segunda-feira (12), durante visita ao novo Terminal Rodoviário de Salvador, que a ponte Salvador-Itaparica, uma das principais obras de mobilidade do estado, deve sair em breve do papel.
Wagner citou a pandemia da Covid-19, que atrapalhou o processo de construção, e lembrou outras grandes obras realizadas durante as gestões petistas na Bahia.
“A obra grande é assim mesmo, tivemos a Covid pelo meio, com a Covid os preços dos insumos subiram muito, tivemos que fazer uma repactação. Nosso país, felizmente, a democracia tem Tribunal de Contas, tem Ministério Público, e deu muito trabalho para a gente conseguir aprovar perante o Tribunal de Contas do Estado, que eu agradeço a nova equação”, afirmou Wagner.
O senador falou ainda das contribuições do governo em outras áreas consideradas essenciais, como saúde e educação.
“Agora estamos em fase de fazer furo de sondagem, e eu continuo dizendo que até 2030 a gente vai ver essa ponte circular. Eu gostaria que ela circulasse antes, mas quando eu falei de metrô muita gente ironizou […] Esse grupo, em 19 anos que completamos agora em dezembro de trabalho, perpassando por três governadores, tem dado muita contribuição para a área de saúde, de educação, de assistência social, de apoio à agricultura familiar, a órgão do negócio, aos alunos, estudantes. Então, na minha opinião, a ponte demorou, mas vai sair”, disparou.



Comentários: