Políticos baianos lamentam morte do líder espírita Divaldo Franco

Médium morreu na noite de terça-feira, 13, aos 98 anos

Bahia Política
Políticos baianos lamentam morte do líder espírita Divaldo Franco
Foto: Mansão do Caminho

A morte do líder espírita Divaldo Franco mobilizou os políticos baianos no fim da noite de terça-feira, 13, e início da manhã desta quarta, 14. 

Em missão internacional, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) utilizou as redes sociais para lamentar a partida do médium. 

“Filho de Feira de Santana, Divaldo Franco levou a luz da nossa Bahia ao mundo e deixou um legado único no espiritismo. Sua partida se soma à recente despedida do Papa Francisco e de Pepe Mujica – líderes com trajetórias marcadas pelo amor, respeito e cuidado ao próximo”, escreveu. 

Quem também se manifestou sobre a morte do principal líder religioso foi a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD). 

“Sua vida foi marcada por um compromisso profundo com a caridade, a educação e a espiritualidade. Fundador da Mansão do Caminho, Divaldo acolheu milhares de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, transformando realidades com afeto, disciplina e oportunidade”, afirmou.

Ainda à noite, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) destacou a trajetória do médium, conhecido por sua dedicação incansável à caridade, à paz e à promoção da dignidade humana.

“Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Divaldo Franco, um dos maiores líderes espirituais do Brasil e um exemplo de dedicação à caridade, à paz e à promoção da dignidade humana. Sua partida deixa uma lacuna irreparável, mas seu legado de amor e serviço ao próximo permanecerá vivo por gerações”, declarou. 

O deputado federal Léo Prates (PDT), se solidarizou com a família, amigos e todos os seguidores do líder espiritual. “Divaldo Franco foi um farol de luz para muitas gerações. Seu trabalho incansável, através da Mansão do Caminho, salvou e transformou a vida de milhares de pessoas, oferecendo educação, saúde e um futuro de esperança para os mais necessitados”. 

Divaldo Franco morreu na noite de terça-feira, aos 98 anos, devido a falência múltipla dos órgãos. O médium lutava contra um câncer de bexiga descoberto em 2024.

Velório

O velório do líder espírita contará com uma programação especial, no ginásio de esportes da Mansão do Caminho (Pau da Lima), nesta quarta-feira, 14, das 9h às 20h. O momento é aberto ao público, sem a necessidade de agendamento prévio.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.