Policlínica e postos de saúde serão construídos em Cajazeiras, garante Geraldo
O bairro de Cajazeiras parou, na tarde desta sexta-feira (6), para receber a grande “Caminhada do 15”, liderada pelo candidato à prefeitura Geraldo Júnior (MDB), que garantiu a construção, caso seja eleito, de uma Policlínica, de postos médicos, além da ampliação de equipes de Saúde da Família no local, possibilitando a melhoria dos atendimentos e o fim das filas nas Unidades Básicas de Saúde.
“As pessoas estão cansadas de perder horas em filas nos postos de saúde e não ter atendimento. Mas esse descaso vai ter fim, pois vamos construir policlínicas, novos postos de saúde, além de ampliar as equipes de saúde da família, um compromisso meu e de Fabya. Essas ações trarão dignidade também para os trabalhadores que reclamam da sobrecarga de trabalho”, afirmou Geraldo.
Para Fabya Reis (PT), candidata a vice-prefeita na chapa, Cajazeiras é o bairro que mais tem sofrido com a falta de acesso à saúde, à educação e outros serviços básicos, o que, segundo ela, seria decorrente da falta de compromisso e sensibilidade da prefeitura de Salvador.
“Nosso compromisso é com a inclusão das pessoas e o cuidado, sobretudo, com a saúde, uma área onde temos recebido diversas denúncias de descaso e precarização das unidades. Precisamos saber que doenças podem ser evitadas antes mesmo dos primeiros sinais. Basta um pouco de atenção e compromisso da prefeitura”, afirmou a petista.
Uma outra preocupação de Geraldo e Fabya é a fragilidade dos programas de segurança alimentar na cidade, tema que atinge de forma direta a população de Cajazeiras.
“Vamos fortalecer e ampliar os Restaurantes Populares Municipais, realizando uma ação de integração com os projetos de agricultura urbana e periurbana. Não queremos o fantasma da fome e da desnutrição em nossa capital”, destacou Geraldo. “A prioridade da gestão será em incluir as pessoas no processo de desenvolvimento de Salvador e trazer o sentimento de pertencimento, uma Salvador para todos e todas, sem exclusivismos”, acrescentou.
Comentários: