Polícias Militar e Civil reforçam ações ostensivas e de inteligência em Jequié
Operação Hórus da PM e ampliação do trabalho de inteligência da PC acontecerão por tempo indeterminado
Ações ostensivas e de inteligência realizadas pelas Polícias Militar e Civil foram reforçadas, por tempo indeterminado, no município de Jequié, região Sudoeste do estado, na tarde desta segunda-feira (6). Equipes trabalham na ampliação do combate às facções envolvidas com tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos e corrupção de menores.
PMs do interior da Bahia, que fazem parte das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) – popularmente conhecidas como “Caatingas” e de outras unidades especializadas e ordinárias irão reforçar o efetivo durante a ‘Operação Hórus’.
A ação abrangerá as áreas mais afetadas pela criminalidade, assegurando um uso qualificado e direcionado dos recursos operacionais para uma atuação mais eficaz na preservação da ordem pública.
Já equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atuam com ações de inteligência, cumprindo ordens judiciais.
Durante as primeiras horas de ação na cidade, a PC aprendeu câmeras instaladas por traficantes. Os equipamentos acompanhavam a movimentação das Forças da Segurança.
Disque Denúncia 24h
Informações sobre integrantes de facções na cidade de Jequié poderão ser enviadas para o Disque Denúncia da SSP, através do telefone 181.
O atendimento funciona 24h, o anonimato é garantido e a ligação é gratuita. Não precisa se identificar. As denúncias serão repassadas para as equipes das Polícias Militar e Civil.
Comentários: