Policial penal que atirou em entregador do iFood é preso
A empresa também condenou a violência, disse que irá fornecer apoio jurídico e psicológico à vítima e que está colaborando com as autoridades

O policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini foi preso no domingo (31), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele é acusado de atirar em um entregador do iFood após uma discussão sobre a entrega. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (29), na Rua Carlos Palut. Segundo a polícia, Ferrarini se desentendeu com o entregador, que se recusou a subir até o apartamento. O policial, então, sacou uma arma e disparou contra o pé da vítima, que registrou a cena em vídeo.
Em nota, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que afastou Ferrarini por 90 dias e classificou a conduta como “abominante”, ressaltando que o policial não representa a categoria. O órgão também se solidarizou com o entregador, Valério de Souza Junior, e afirmou que a corregedoria acompanha o caso.
O iFood reforçou que os entregadores não são obrigados a levar os pedidos até a porta do apartamento, e que a recomendação é entregar na portaria ou portão. A empresa também condenou a violência, disse que irá fornecer apoio jurídico e psicológico à vítima e que está colaborando com as autoridades.
Comentários: