Polícia prende principal fornecedor de material para adulteração de destilados

Polícia
Polícia prende principal fornecedor de material para adulteração de destilados

A polícia de São Paulo, prendeu um dos principais fornecedores de materiais para a produção de destilados adulterados nesta sexta-feira (3) na Zona Norte da capital paulista.

Foram encontrados dezenas de itens para produzir as falsificações em dois imóveis. De acordo com policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), as investigações apontaram que o homem comercializava desde garrafas, tampas, rótulos, caixas para embalar até os selos arrecadadores de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da Receita Federal falsificados para aplicar nos vasilhames.

Além disso, policiais acreditam que o material abastecia diversas regiões do estado de São Paulo, especialmente no interior.

A Polícia Civil de São Paulo investiga se o metanol foi usado na higienização de garrafas de bebida em meio aos casos de intoxicação pelo produto registrados nos últimos dias. Esta é a principal linha de investigação das autoridades.

Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo possível esquema nem a origem do metanol, que não está disponível no Brasil.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.