Polícia Penal recaptura interno que evadiu da Penitenciária Lemos Brito (PLB)

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, localizou e recapturou, na manhã desta sexta-feira (17), o interno Marcus Vinícius Santos Silva, que evadiu da Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador, na quinta-feira (16).
A recaptura se deu graças ao trabalho de investigação dos policiais penais da unidade que levantaram informações e conseguiram desvendar seu paradeiro do mesmo, que já se encontra custodiado na unidade.
Farda Azul – internos que trabalham na unidade por remição e/ou remuneração têm prerrogativa para circular no perímetro da unidade – ele exercia atividades laborativas desde setembro de 2024.
No momento de sua evasão, ele estava lotado no Módulo IV, onde atuava no apoio ao serviço de alimentação, levando refeições para os outros módulos da PLB. A ausência dele foi percebida pela Coordenação de Segurança no início da tarde. Policiais penais realizaram varreduras no pavilhão e em todo o perímetro do complexo à procura do interno, confirmando posteriormente a sua evasão. Marcus Santos teria aproveitado o encerramento de suas atividades e a limpeza de materiais, realizada na área externa do Módulo IV, para evadir.
Após a apresentação, ele foi ouvido, preliminarmente, pela direção da unidade e, em seguida, conduzido para a Coordenação de Segurança para adoção de medidas pertinentes. Após o ocorrido, ele deverá perder o benefício da “Farda Azul”.
A Seap informa ainda que todas as medidas legais e administrativas cabíveis foram adotadas, incluindo a comunicação às autoridades competentes, a abertura de processo administrativo e o registro de ocorrências policial e judicial, reforçando o compromisso da pasta com o combate à criminalidade e na ressocialização dos internos.
Comentários: