Polícia Militar terá 1.300 agentes para eventos pré-carnavalescos em Salvador

A Polícia Militar da Bahia intensificou o policiamento nos eventos pré-carnavalescos que ocorrem em diversos bairros de Salvador. A operação, que acontece deste sábado (22) até a próxima quarta-feira (26), véspera da abertura oficial do Carnaval, mobiliza um total de 1.300 policiais militares. O reforço será especialmente aplicado nos Circuitos Orlando Tapajós (Clube Espanhol/Farol da Barra) e Sérgio Bezerra (Farol da Barra/Barracenter/Rua Airosa Galvão/Marques de Leão), com toda a estrutura já preparada para os dias oficiais da folia, incluindo os Portais de Abordagem.
Segundo o tenente-coronel Marcelo Pitta, diretor adjunto do Departamento de Comunicação da PM e porta-voz da corporação, a estratégia de segurança prevê a presença policial a cada 20 metros, seja em patrulhamento, Postos Elevados de Observação (PEO), Postos Policiais Militares (PPMs) ou Postos de Reunião de Tropa (PRTs). Além disso, o sistema de câmeras de videomonitoramento será utilizado para identificar rapidamente suspeitos e prevenir conflitos, garantindo a segurança dos foliões.
O efetivo atuará no Circuito Orlando Tapajós durante os eventos Fuzuê (sábado, 22), Furdunço (domingo, 23), Melhor Segunda e Batuquerê (segunda-feira, 24, com percurso inverso entre Morro do Gato e Farol da Barra) e Pipoco (terça-feira, 25). Já no Circuito Sérgio Bezerra, o policiamento será reforçado durante o Habeas Copos, na quarta-feira (26). As patrulhas estarão presentes a pé, em PEOs e PPMs.
Além dos agentes das unidades de policiamento da capital, também atuarão equipes dos Comandos Especializados e alunos da Academia da Polícia Militar (APM), garantindo a segurança nos circuitos e arredores, como estações de transbordo e vias principais. O policiamento contará com viaturas de duas e quatro rodas, cavalaria, aeronaves e drones, ampliando a capacidade de monitoramento e resposta a possíveis incidentes.
Comentários: