Polícia incinera 1 tonelada de drogas apreendidas em Salvador e Feira

A Polícia Civil da Bahia incinerou, nesta quarta-feira (19), uma impressionante quantidade de drogas apreendidas em ações de combate ao tráfico de drogas nos últimos três meses. No total, foi destruída uma tonelada (mais de 1.000 kg) de material ilícito, retirado principalmente das ruas de Salvador e Feira de Santana.
O procedimento de destruição em massa foi realizado sob a égide da Operação Narke 5, após obter a devida autorização judicial. Os entorpecentes — majoritariamente maconha, cocaína e crack — foram incinerados em um forno industrial localizado no município de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador.
A ação de destruição foi solicitada e rigorosamente acompanhada pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), com o apoio de delegacias vinculadas tanto de Salvador quanto de Feira de Santana. A incineração representa um duro golpe nas organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na Bahia.
As substâncias destruídas, como cocaína, maconha e crack, constam na lista de produtos controlados e proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e são consideradas um grave risco à saúde pública.
A destruição desta tonelada de drogas reafirma o trabalho contínuo das forças de segurança pública do estado na repressão e desarticulação de grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas que afetam diretamente a segurança e a qualidade de vida da população em Salvador e nas cidades do interior, como Feira de Santana.



Comentários: