Polícia estoura depósitos clandestinos de gás em Conquista

Polícia Civil desmonta depósitos clandestinos de gás e coloca quatro suspeitos sob investigação no Sudoeste da Bahia

Notícias Polícia
Polícia estoura depósitos clandestinos de gás em Conquista
Foto: Divulgação/ Ascom – PCBA

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na segunda-feira (15), a Operação Gás Legal, resultando na apreensão de 204 botijões de gás de cozinha armazenados e comercializados de forma irregular em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano.

A ação policial cumpriu mandados de busca e apreensão na zona oeste da cidade, onde foram identificados depósitos clandestinos instalados em residências e estabelecimentos comerciais sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O armazenamento inadequado do material inflamável representava grave risco à segurança da população, especialmente por estar localizado em áreas de grande circulação de pessoas.

As investigações tiveram início após denúncias anônimas indicarem a venda irregular do produto. Durante as diligências, os policiais constataram que os botijões eram comercializados fora das normas técnicas e de segurança exigidas por lei.

Quatro homens foram conduzidos à unidade policial, onde prestaram depoimento e foram liberados. Eles foram indiciados por crime contra a ordem econômica, cuja pena pode variar de um a cinco anos de detenção, e responderão a inquérito policial.

Todo o material apreendido foi encaminhado a um revendedor autorizado, que ficará responsável como fiel depositário até decisão judicial.

A operação foi coordenada pela 2ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, com apoio da Delegacia de Homicídios (DH/VCA), da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e do Grupo de Apoio Tático à Investigação (GATTI/Sudoeste).

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.