Polícia deflagra Operação Havana após suspeito ameaçar vizinhos em condomínio

Suspeito intimidava moradores com arma de uso restrito no Condomínio Residencial Havana, segundo a Polícia Civil

Polícia
Polícia deflagra Operação Havana após suspeito ameaçar vizinhos em condomínio
Foto: Divulgação/ Ascom – PCBA

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil da Bahia deflagrou mais uma etapa da Operação Havana, que investiga casos de ameaças com arma de fogo em um condomínio no bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari. O principal alvo da ação é um homem suspeito de intimidar vizinhos com uma pistola de uso restrito, registrada em seu nome como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas utilizada de maneira ilegal.

Segundo a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, com autorização da 3ª Vara das Garantias de Salvador, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Durante a operação, os agentes localizaram uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, dois carregadores e dez munições. Apesar de registrada, a arma foi recolhida por estar sendo usada fora das normas permitidas.

As investigações revelaram que o homem costumava exibir a arma em áreas comuns do Condomínio Residencial Havana, causando pânico entre os moradores, incluindo adolescentes. Em um vídeo gravado no dia 4 de agosto, ele aparece retirando uma pistola da cintura após ameaçar vizinhos. Há também relatos de uso de faca em outras ameaças.

Além da casa do investigado, um estabelecimento comercial vinculado a ele, localizado na Estrada da Cascalheira, também foi alvo de buscas.

A delegada Danielle Monteiro, responsável pelo caso, destacou a gravidade da situação:

“Apesar de possuir Certificado de Registro como CAC, o investigado utilizava o armamento de forma irregular e praticava crimes de ameaça e porte de arma de fogo de uso restrito, o que impôs ação firme do Estado para garantir a segurança coletiva.”

Todos os materiais apreendidos foram encaminhados para análise pericial e servirão como prova no inquérito policial, que será enviado ao Ministério Público da Bahia para as providências legais.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.