Polícia da Bahia prende líderes do CV em operação interestadual
Os alvos têm envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a Operação Ouro, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada ao Comando Vermelho (CV), envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação ocorre de forma interestadual, com mandados cumpridos em cidades da Bahia e de Pernambuco.
Ao todo, quatro pessoas foram presas: duas em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e outras duas em Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, as lideranças capturadas atuavam também no núcleo financeiro da facção criminosa. Um dos investigados tem passagens por roubos a bancos em outros estados.
Durante a ação, foram apreendidos dois veículos, um notebook e aparelhos celulares, que servirão como material probatório nas investigações.
As investigações já resultaram no indiciamento de oito pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ofensiva é coordenada pela 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista), com o apoio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste) e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).
Comentários: