Polícia cumpre mandado de apreensão contra adolescente envolvido em homicídio

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta segunda-feira (6), em desdobramento da Operação Otomano, suspeito de ser autor do ato infracional análogo a homicídio que vitimou o segurança Alef Moura de Araújo, de 29 anos. A apreensão foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, em cumprimento a mandado judicial, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado.
O crime ocorreu em 17 de abril de 2025, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em frente a uma escola, no bairro Santa Cruz. A ação de apreensão desta segunda-feira dá continuidade às investigações da Polícia Civil.
As apurações indicaram que o crime foi encomendado e motivado por desentendimentos pessoais. O mandante do homicídio, detido desde junho deste ano, foi identificado como o responsável por contratar um intermediário, de 36 anos, e o adolescente apreendido, que efetuou os disparos. O intermediário foi preso pela Polícia Civil em 28 de setembro.
De acordo com as investigações, tanto o intermediário quanto o adolescente tinham a promessa de receber um valor em dinheiro para executar o crime. As diligências conduzidas pela Polícia Civil, que incluíram oitivas e análise de câmeras de segurança e dados telemáticos, permitiram a identificação de todos os envolvidos.
O adolescente apreendido foi encaminhado para as providências legais cabíveis, devendo responder pelo ato infracional na Vara da Infância e Juventude. As equipes da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães e do Núcleo de Homicídios continuam atuando na conclusão dos procedimentos.
Comentários: