Polícia Civil prende pais adotivos de criança de 2 anos que morreu em Teixeira de Freitas

Bahia Policia
Polícia Civil prende pais adotivos de criança de 2 anos que morreu em Teixeira de Freitas
Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas prendeu, no sábado (25), os pais adotivos de Eloá Araújo de Souza, uma menina de dois anos que morreu no dia 21 de janeiro. A criança foi levada ao Hospital Municipal Sagrada Família sem sinais vitais, e exames iniciais indicaram que ela havia sofrido agressões físicas, desmentindo a versão da mãe adotiva, que afirmou que a menina havia caído da cama.

A investigação foi iniciada após a constatação de lesões no corpo da criança, além de sangramentos nasal e oral. Em depoimento, a mãe adotiva alegou que a causa da morte seria a queda da cama, mas os laudos periciais indicaram que a versão não condizia com os resultados. O exame de necrópsia revelou que Eloá sofreu agressões em momentos distintos, com lesões antigas e recentes, e sinais de violência contínua no crânio.

O delegado Moisés Nunes Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil em Teixeira de Freitas, afirmou que as lesões encontradas sugerem maus-tratos crônicos. Durante a perícia na casa da criança, foram encontradas manchas de sangue no colchão do berço, nas grades e respingos na parede, o que contradiz a alegação de queda. O material será submetido a exame de DNA.

Com base nesses elementos, e com o parecer favorável do Ministério Público, a prisão temporária do casal foi solicitada. Os suspeitos foram encaminhados para exames de corpo delito e permanecem à disposição da Justiça, aguardando transferência para o sistema prisional.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.