Polícia Civil prende líder de facção ao desembarcar de ferry em Salvador
Homem acusado de 15 homicídios é capturado ao sair do ferry boat em ação conjunta da Polícia Civil da Bahia

Em uma ação coordenada e precisa, a Polícia Civil da Bahia prendeu, neste domingo (31), um homem apontado como o principal líder de uma facção criminosa que atua na região de Valença, no Baixo Sul baiano. A prisão de líder de facção criminosa em Salvador aconteceu no exato momento em que o suspeito desembarcava no terminal do ferry boat de São Joaquim, na capital.
A operação foi realizada em conjunto pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (5ª Coorpin/Valença). Segundo informações das autoridades, o investigado era monitorado e teve sua movimentação interceptada antes que pudesse retornar ao interior.
O homem, considerado de alta periculosidade, é suspeito de envolvimento direto em mais de 15 homicídios registrados na região do Baixo Sul. Com posição de liderança na hierarquia do grupo criminoso, ele exercia papel estratégico na coordenação de atividades ilícitas entre municípios do interior e a capital.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para uma unidade especializada, onde serão realizadas as formalidades legais. Ele permanece à disposição da Justiça e deve responder por diversos crimes relacionados ao tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa.
Comentários: