Polícia Civil pede prisão preventiva de Policial Militar investigado pela morte de adolescente em Salvador

Policial alegou legítima defesa, mas Polícia Civil aguarda decisão da Justiça enquanto continua as investigações.

Polícia
Polícia Civil pede prisão preventiva de Policial Militar investigado pela morte de adolescente em Salvador

A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do policial militar Marlon da Silva Oliveira, acusado de ser o autor dos disparos que resultaram na morte do adolescente Gabriel Santos Costa, de 17 anos, e deixaram outro jovem de 19 anos em estado grave. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (1º) no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, e foi registrado por uma testemunha.

Marlon da Silva Oliveira prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (2) na 1ª Delegacia de Homicídios de Salvador, acompanhado de um advogado. Durante o depoimento, ele alegou que agiu em legítima defesa. Como não houve flagrante e o policial se apresentou espontaneamente, ele foi ouvido e liberado.

O pedido de prisão preventiva foi encaminhado à Justiça na segunda-feira, mas não foi considerado urgente pelo plantão judiciário. A Polícia Civil aguarda a decisão do Poder Judiciário nas próximas horas. Enquanto isso, a polícia continua ouvindo testemunhas e busca imagens de câmeras de videomonitoramento da região para ajudar na conclusão do inquérito.

Gabriel Santos Costa, de 17 anos, faleceu após ser baleado durante a madrugada de domingo. O outro jovem, de 19 anos, também foi atingido e permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.