Polícia Civil frustra assalto e apreende canetas emagrecedoras
Ação rápida da Polícia Civil na Barra impede roubo de medicamentos de alto valor e resulta na apreensão de um adolescente armado

Uma ação rápida da Polícia Civil da Bahia frustrou um assalto a uma farmácia no bairro Chame-Chame, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (29). Durante a operação, equipes da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeito de integrar a dupla que tentava roubar medicamentos de alto valor.
De acordo com informações da polícia, o grupo tinha como principal alvo “canetas emagrecedoras”, fármacos muito procurados e com alto valor de revenda no mercado ilegal. O adolescente foi surpreendido no interior da farmácia enquanto recolhia os produtos, enquanto o outro suspeito conseguiu fugir em uma motocicleta.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam 25 unidades das canetas emagrecedoras, avaliadas em mais de R$ 44 mil reais, além de um revólver calibre .38 de cano curto, usado para ameaçar clientes e funcionários que foram feitos reféns durante o crime.
O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações e busca localizar o segundo envolvido no assalto.



Comentários: