Polícia Civil esclarece quádruplo homicídio em Itabuna
Investigação aponta interno do sistema prisional como mandante do crime

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Barro Preto, elucidou um quádruplo homicídio ocorrido em abril de 2024 na zona rural do município. Após uma investigação conduzida com o apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), foi identificado um detento do Conjunto Penal de Itabuna como o mandante do crime.
Nesta segunda-feira (27), mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos contra o acusado dentro do sistema prisional. Ele é apontado como líder de uma organização criminosa com forte atuação na região de Itabuna.
A operação foi realizada por equipes da 6ª Coorpin, da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sul) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. Durante a ação, também foram realizadas buscas na cela de outra interna, onde foram apreendidos documentos manuscritos e um pendrive contendo informações relevantes.
Além disso, mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos contra internos dos sistemas prisionais do Rio de Janeiro e de São Paulo. A Justiça determinou a inclusão de todos os envolvidos no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). O interno do Conjunto Penal de Itabuna será transferido para o Presídio de Serrinha.
Comentários: