Polícia Civil desmantela rede de cambistas na Arena Fonte Nova; sete foram detidos

Polícia Civil desmantela rede de cambistas na Arena Fonte Nova; sete foram detidos
Foto: Divulgação/Ascom/PCBA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), deflagrou na quinta-feira (3) a Operação Jogo Limpo, com o objetivo de combater a venda ilegal de ingressos nas imediações da Arena Fonte Nova, em Salvador. A ação ocorreu antes da partida entre Bahia e Internacional e resultou na condução de sete cambistas para esclarecimentos.

Utilizando técnicas avançadas de inteligência, a polícia infiltrou agentes entre os torcedores, a fim de monitorar suspeitos que estivessem utilizando cartões de sócio de terceiros para facilitar a revenda de ingressos. Durante a operação, foram apreendidos sete cartões de sócio e dois ingressos, que seriam vendidos a preços inflacionados.

O delegado Thiago Costa, titular da Decon, explicou que um inquérito policial foi aberto para investigar a prática ilícita. O esquema envolve o aluguel de carteiras de sócio, que são então entregues a cambistas para a venda ilegal dos ingressos por valores superiores aos originais. A investigação segue com o objetivo de identificar os sócios responsáveis e responsabilizar todos os envolvidos no crime.

“Novas operações serão realizadas ao longo dos campeonatos para garantir a legalidade nas relações de consumo durante os eventos esportivos”, afirmou o delegado Costa.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.