Polícia Civil da Bahia reforça proteção em ação no bairro Cajazeiras

A Polícia Civil da Bahia reforçou seu papel de proximidade com a comunidade ao participar, na manhã desta sexta-feira (28), de uma ação global de cidadania e proteção social no bairro de Cajazeiras X, em Salvador. O evento ocorreu no Colégio Estadual Dona Mora Guimarães e foi promovido pelo Projeto CAJAARTE.
A participação da Polícia Civil foi articulada através de unidades vinculadas ao Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). O foco da iniciativa foi fortalecer a integração entre a rede de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade e aproximar a comunidade escolar das instituições que integram o sistema de justiça.
Diversas delegacias especializadas, que atuam diretamente na defesa de grupos vulneráveis, marcaram presença na ação:
- A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca);
- A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam);
- A Delegacia do Adolescente Infrator (Dai).
A presença dessas unidades em Cajazeiras X é fundamental para orientar estudantes, pais e educadores sobre os mecanismos de denúncia, a importância da prevenção de crimes e o trabalho de repressão e proteção realizado pela polícia.
A ação do Projeto CAJAARTE e a presença da Polícia Civil da Bahia visam desmistificar o trabalho policial e estabelecer um canal direto de comunicação com a comunidade escolar, promovendo a cidadania e a segurança.



Comentários: