Polícia Civil atua com inteligência e repressão qualificada nos circuitos do Carnaval de Salvador 2026
Equipes do Deic realizam abordagens estratégicas com uso de tecnologia nos circuitos Batatinha e Osmar

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) estão mobilizadas durante o Carnaval de Salvador 2026, realizando abordagens em pontos estratégicos dos circuitos Batatinha e Osmar, além do entorno das áreas de maior circulação de foliões. O objetivo é prevenir crimes e identificar suspeitos envolvidos em práticas ilícitas durante a festa.
A atuação inclui trabalho de inteligência policial e repressão a crimes patrimoniais, como furtos e roubos, com ações preventivas e investigativas em áreas de grande movimentação. Para apoiar as abordagens, os policiais utilizam drones, imagens de câmeras de segurança e equipamentos de reconhecimento facial, ampliando a capacidade de monitoramento e resposta das equipes.
Responsável pela repressão qualificada, o Deic desenvolve investigações relacionadas a fraudes e estelionatos, crimes cibernéticos, delitos contra as relações de consumo, roubos e furtos de carga, além da atuação contra associações criminosas e crimes contra o patrimônio de maior repercussão. Durante o Carnaval, essas ações são direcionadas ao fortalecimento da segurança nos circuitos e no entorno da festa.
“A operação visa prezar pela segurança dos foliões e fortalecer as ações preventivas e investigativas durante o Carnaval”, destacou o diretor do departamento, delegado Thomas Galdino.



Comentários: