Polícia Civil apreende adolescentes suspeitos de homicídios em Camaçari

Uma operação da Polícia Civil realizada na quarta-feira (26) resultou na apreensão de três adolescentes suspeitos de envolvimento no homicídio de Filipe Oliveira Barbosa dos Santos, em Camaçari. Batizada de Operação Vingadores, a ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas na região e cumprir mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, os três adolescentes atuaram como executores do crime, juntamente com dois comparsas, sob ordens de outros dois integrantes da facção. Durante a operação, foram apreendidos maconha e cocaína já embaladas para venda, uma pistola calibre 380, uma faca, dinheiro, uma balança de precisão, um dichavador e celulares. O material recolhido será analisado para auxiliar na investigação.
Motivação do crime
As apurações da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari) indicam que o verdadeiro alvo dos criminosos era um homem conhecido como “Índio”, irmão de Jadson Machado da Silva, morto no bairro Lama Preta em novembro de 2024. A ordem para matar Índio teria sido dada como retaliação, já que seu irmão, Jadson, estava envolvido em homicídios contra membros do grupo criminoso.
Segundo o delegado Antônio Sena, titular da 4ª DH, Filipe foi sequestrado na Gleba A, amarrado nos pés e mãos e levado até a casa de Índio, no bairro Burisatuba. Ao chegarem no local e não encontrarem o alvo, os criminosos, frustrados, executaram Filipe com três tiros na cabeça.
As investigações continuam para identificar e capturar os mandantes do crime e outros envolvidos. Os adolescentes apreendidos foram encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.
Comentários: