Vereador de Salvador repudia imagem de Nossa Senhora Aparecida com “manto LGBT”
Vereador considera a imagem como "afronta à comunidade católica"
O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), protocolou uma moção de repúdio na Câmara Municipal de Salvador (CMS) após a repercussão da imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa católica, coberta com “manto LGBT”, na última segunda-feira, 18.
LEIA TAMBÉM: Imagem de Nossa Senhora Aparecida com “manto LGBT” é divulgada e choca conservadores
No documento, o edil afirma que a imagem “gerou indignação e revolta entre a comunidade católica” e considerou a ação como desrespeito à fé.
“Este ato, além de desrespeitar um dos mais importantes símbolos da fé católica, configura uma afronta à comunidade católica e à devoção mariana, que é parte essencial da identidade religiosa e cultural de nossa nação”, diz outro trecho do texto.
“A profanação de um símbolo sagrado, como aconteceu com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, gera profunda indignação, especialmente entre os fiéis que, com muito respeito e amor, mantêm viva essa devoção ao longo de séculos. A ação de cobrir a imagem com as cores da bandeira LGBT é um claro desrespeito à liberdade religiosa e ao direito de cada cidadão de professar sua fé de acordo com suas crenças e seus valores”, completa.
O documento foi enviado à casa legislativa na terça-feira, 19, e ainda carece de análise. No texto, o liberal também pede a manifestação da Arquidiocese de Nossa Senhora Aparecida.
“Pedimos que as autoridades competentes, em especial a Arquidiocese de Aparecida e o Arcebispo Dom Orlando Brandes, adotem as medidas necessárias para que tal profanação não se repita, reafirmando a proteção dos símbolos sagrados e o respeito à fé de milhões de brasileiros”, conclui.
Comentários: