PM Sorteia 3.141 vagas para os colégios da Polícia Militar e creche da PM na Bahia
O sorteio será realizado nesta sexta-feira (17) e terá a presença de diversas entidades para garantir a transparência do processo seletivo.

A Coordenação dos Colégios da Polícia Militar da Bahia (CCPM) realiza nesta sexta-feira (17/1), às 10h, o sorteio de 3.141 vagas para as 16 unidades do CPM e 50 vagas para a Creche da PM Nossa Senhora das Graças/CMEI. O evento ocorrerá no Salão Nobre do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), na Vila Militar do Bonfim, e será acompanhado por representantes de instituições como o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública, além de associações de classe e responsáveis por alunos inscritos no processo seletivo.
O tenente-coronel Gualberto, coordenador dos Colégios da Polícia Militar da Bahia, destacou a importância da transparência neste processo. “Como acontece anualmente, a PM convida representantes de instituições e associações para acompanhar o sorteio das vagas com o objetivo de promover a transparência do processo seletivo de ingresso no CPM”, explicou.
O edital para a admissão de alunos para o ano letivo de 2025 foi publicado no dia 7 de janeiro, e as inscrições ocorreram entre os dias 8 e 12 de janeiro. Das 3.141 vagas disponíveis, 50 são destinadas à Creche da PM e 3.094 são para os cursos de Ensino Fundamental (2.472 vagas) e Ensino Médio (619 vagas) nas unidades da CPM em diversas cidades baianas, incluindo Salvador (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato, Cajazeiras), além de Candeias, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Jequié, Barreiras e Bom Jesus da Lapa.
Este processo é uma oportunidade para muitos estudantes baianos ingressarem nas unidades da Polícia Militar, reforçando a educação de qualidade no estado. O sorteio é uma das etapas essenciais para garantir um ingresso justo e transparente aos alunos que pleiteiam uma vaga nas instituições.
Comentários: