PM prende membros dos Imbatíveis com armas, granadas e explosivos

Prisões ocorreram em Plataforma, Pituaçu e Avenida São Rafael; PM apreendeu armas, granadas artesanais e mais de 200 frascos de lança-perfume

Polícia
PM prende membros dos Imbatíveis com armas, granadas e explosivos
Divulgação SSP

A Polícia Militar da Bahia realizou uma série de ações neste domingo (25 de janeiro) que resultaram na prisão de integrantes da Torcida Organizada Imbatíveis e na apreensão de armas, drogas e artefatos explosivos em diferentes regiões de Salvador, no dia do clássico Ba-Vi.

A primeira ocorrência foi registrada na manhã do domingo, no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. Durante rondas de rotina na Rua Esperança, equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) identificaram um grupo em atitude suspeita e decidiram realizar a abordagem.

Durante a revista, os policiais encontraram cinco artefatos explosivos em posse dos envolvidos. Ao todo, cinco integrantes de uma torcida organizada foram detidos. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais adotadas.

Já na tarde do mesmo dia, outra ação foi realizada por policiais do Batalhão Gêmeos, nas imediações do Estádio de Pituaçu. Torcedores do Vitória, integrantes da torcida organizada Imbatíveis, foram presos em flagrante portando um revólver calibre .32, duas granadas artesanais e dezenas de porções de lança-perfume.

O flagrante foi efetuado pela viatura 6.1009, após os policiais perceberem movimentação suspeita de torcedores que se concentravam para deslocamento a um estádio de futebol. Ao notarem a presença da polícia, parte do grupo tentou fugir, mas dois suspeitos foram alcançados e detidos.

Durante a busca pessoal, os militares encontraram uma sacola contendo 204 frascos de lança-perfume, além da arma de fogo e dos artefatos explosivos de fabricação artesanal. Os detidos foram apresentados na Central de Flagrantes, no bairro dos Barris, onde permanecem à disposição da Justiça.

Ainda na tarde deste domingo, outra ocorrência envolvendo o Batalhão Gêmeos foi registrada na Avenida São Rafael. Durante patrulhamento preventivo, policiais militares identificaram membros de uma torcida organizada reunidos nas proximidades do Estádio de Pituaçu. Ao perceberem a presença policial, alguns indivíduos tentaram fugir, mas novamente dois foram alcançados.

Com eles, foram apreendidos armas, drogas e artefatos explosivos, reforçando a preocupação das autoridades com a atuação de torcidas organizadas em dias de grandes jogos.

Devido ao clássico Ba-Vi, a Polícia Militar montou um esquema especial de segurança, com centenas de policiais reforçando o policiamento em Salvador, especialmente nas regiões próximas aos estádios e principais vias da cidade. A corporação informou que as ações visam prevenir confrontos, garantir a segurança da população e assegurar a tranquilidade dos torcedores.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.