PM é preso por tráfico de armas em Vitória da Conquista
Militar foi flagrado com munições ilegais durante operação da SSP-BA; caso levanta alerta sobre infiltração do crime organizado nas forças de segurança

Um policial militar foi preso em flagrante nesta quinta-feira (25), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O militar, cujo nome não foi divulgado, é suspeito de tráfico de armas e de manter conexões com organizações criminosas que atuam na região.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o policial foi encontrado com munições ilegais em duas residências vinculadas a ele. O material foi apreendido para auxiliar na coleta de provas da investigação, que aponta a possível participação do agente no fornecimento de armamentos para facções locais.
A operação, chamada Operação Barút, é conduzida pela Força Correicional Especial Integrada (Force) em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar (Correg). A ação faz parte de um esforço para desarticular redes criminosas que se infiltram nas estruturas públicas de segurança.
Comentários: