PM celebra 2 anos de fundação do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), celebrou o 2º aniversário da unidade e os 10 anos de atuação da Ronda Maria da Penha, na tarde desta terça-feira (21), na sede do Batalhão, em Lauro de Freitas.
O evento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, comandante geral coronel Magalhães, subcomandante geral coronel Lopes, demais autoridades, oficiais e praças, dentre elas as fundadoras da Ronda Maria da Penha tenente coronel do Corpo de Bombeiros Maribel, major Paula e cabo Rosimar.
Durante a celebração, foi apresentada a nova base móvel, extensão do batalhão, que funcionará como uma sala de atendimento e acolhimento às vítimas de violência doméstica. Além da inauguração de um espaço de reflexão em homenagem à delegada Patrícia Jackes, que foi vítima de feminicídio em 2024.
Na oportunidade, foi realizada a entrega das moedas comemorativas alusivas ao evento às autoridades e colaboradores do Batalhão.
Uma das fundadoras da Ronda Maria da Penha, major Paula, destacou: “A importância da atuação da Ronda Maria da Penha, no fortalecimento da política de policiamento comunitário voltado à defesa das mulheres, com a implementação da base móvel que oferecerá atendimento itinerante de acolhimento às vítimas de violência, um serviço inédito no país.”
Comentários: