Plataforma de Observação Elevada da SSP será empregada pela 1ª vez na festa de Iemanjá

Com sistemas e design mais modernos, a nova Plataforma de Observação Elevada (POE) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) será empregada na Festa de Iemanjá, na próxima segunda-feira (2). Caminhão é utilizado pela Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) e auxilia as Forças Policiais e de Bombeiros.
A nova POE possui nove câmeras embarcadas, sendo cinco com a tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial e quatro do de Placas Veiculares, chegando a operar, de forma simultânea, com até 15 câmeras, com os sistemas do Projeto Video-Polícia. A antiga POE possuía apenas sete câmeras.
Mais compacta e atual, diferente do modelo antigo que comportava apenas dois operadores, o novo modelo amplia para três os postos de trabalho de integrantes da superintendência da SSP responsáveis por operar o sistema.
Quatorze novas POEs foram adquiridas pela SSP, totalizando um investimento de R$ 10 milhões.
“Ampliaremos a capacidade operacional de videomonitoramento e análise de imagens,
promovendo a integração em tempo real com os Centros Integrados de Comunicações (Cicoms), principalmente quando empregada nas Festas Populares”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Iemanjá
A nova POE reforça o esquema de segurança para a Lavagem de Iemanjá, que acontecerá no bairro do Rio Vermelho. Ela ficará montada em um ponto estratégico da festa.
Ela vai permitir o monitoramento contínuo do evento, que atrai milhares de baianos e turistas. O sistema visa assegurar um atendimento ágil e eficiente, com resposta rápida a qualquer ocorrência, em especial na identificação de foragidos da Justiça inseridos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



Comentários: