PL Mulher defende operação no Rio e ataca Lula

Sigla aponta Lula como 'protetor' dos traficantes

Política
PL Mulher defende operação no Rio e ataca Lula
Foto: Divulgação/PR

O PL Mulher, núcleo do Partido Liberal presidido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, divulgou um manifesto em que apoia a operação que deixou centenas de mortos no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28). No texto, o bloco faz ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A carta compara Lula a outros líderes da América do Sul, como Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, e diz que as organizações criminosas são narcoterroristas.

“Os traficantes brasileiros há muito deixaram de ser meros vendedores de drogas. Eles se transformaram em narcoterroristas –uma realidade que não pode mais ser ignorada. (…) Na América do Sul, uma tríade de governantes –Maduro, Petro e Lula, o chamado Trio da Destruição– parece atuar incansavelmente para favorecer os traficantes, inclusive recusando-se a classificá-los como narcoterroristas. O que eles têm em comum? Cada um a seu modo, defende e protege, direta ou indiretamente, esses criminosos”, diz trecho do documento.

“Lula e seus aliados parecem defender os traficantes por causa de suas palavras e ações”, diz outra parte do manifesto.

Michelle Bolsonaro será candidata?

Ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro deve ser candidata nas eleições de 2026. Cotada para o Planalto, a dirigente partidária pretende concorrer ao Senado pelo Distrito Federal, em uma estratégia ‘familiar’ para fortalecer o ‘clã Bolsonaro’ dentro do Congresso Nacional.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.