PL da Dosimetria pode ser votado pela Câmara nesta terça (9); Bolsonaro será beneficiado

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), colocou em pauta de votação para esta terça-feira (9), o projeto que prevê a redução de penas dos envolvidos nos atentados golpistas de 8 de janeiro de 2023.
O relator do texto é o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP). A ideia inicial era aprovar uma ‘anistia irrestrita’ para todos que participaram dos ataques que ocorreram em Brasília, assim como para os envolvidos na trama golpista liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também beneficiado com a proposta.
“O pessoal do PL voltou a falar nessa história de anistia. No meu relatório não tem anistia. Anistia zero. O que tem é redução de penas”, explicou Paulinho em entrevista na última segunda (8).
Preso por golpe de Estado, Bolsonaro, que cumpre 27 anos e três meses de pena da sua condenação, pode ficar em regime fechado por apenas pouco mais de dois anos. Segundo a oposição, o ex-presidente, que está Superintendência da Polícia Federal, deu o aval para que fosse votada a ‘dosimetria’ de penas.



Comentários: