“Phelipe entendeu que era o momento dele refletir”, diz Wilson após desistência à UPB

Prefeito de Ituaçu desistiu do cargo após acordo mediado pelo governador Jerônimo

Política
“Phelipe entendeu que era o momento dele refletir”, diz Wilson após desistência à UPB
Foto: Sou da Bahia

Candidato único à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Andaraí, Wilson Andrade, explicou o motivo da desistência do gestor de Ituaçu, Phelipe Brito (PSD), do posto. 

“Foi muito trabalho! Nós chegamos a 333 apoio em vídeo de prefeitos declarando o seu apoio. Então, a vitória estava bem desenhada. Phelipe entendeu que era o momento dele fazer uma reflexão”, contou Wilson ao Sou da Bahia.

A desistência do pessedista ao cargo de presidente da UPB aconteceu após um acordo mediado pelo governador para evitar um bate-chapa entre os seus aliados. 

Para Wilson, o governador ficou “mais à vontade” para se envolver no assunto devido ao número de apoios somados por ele durante a campanha. 

“Eu facilitei a vida de todo mundo e Phelipe facilitou a vida de todos os nossos prefeitos e prefeitas que tinham alguns votos que são amigos nossos em comum”, completou o prefeito de Andaraí. 

Ele ainda considera o recuo de Phelipe como um “gestor para avançar no futuro” e relembrou quando teve que desistir da cadeira. 

“Eu já abri mão lá atrás da presidência da UPB para que Quinho saísse como candidato único e, agora, da presidência da FEC para disputar a UPB”, concluiu. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.