PF prende suspeitos de extraírem areia em Camaçari

Detidos responderão pelos crimes de extração ilegal de recursos minerais

Bahia Polícia
PF prende suspeitos de extraírem areia em Camaçari
Foto: Ascom/PF

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a COPPA/PM, deflagrou na última terça-feira (18) a Operação Piratas das Dunas III para desarticular um esquema de extração e comércio ilegal de areia no Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá, em Camaçari. A operação culminou no cumprimento de mandados judiciais e na prisão em flagrante de investigados ligados à atividade criminosa.

As investigações da PF apontaram que caminhoneiros e o proprietário de uma empresa de materiais de construção estavam realizando a extração ilegal de areia na área protegida. Essa exploração ilícita, que já se estende por mais de 15 anos na região de Abrantes, tem causado sérios problemas ambientais ao município.

Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, em endereços de um caminhoneiro e um comerciante envolvidos no esquema. Os investigados foram presos em flagrante delito por transportar e armazenar areia de origem ilegal.

Os detidos responderão pelos crimes de extração ilegal de recursos minerais, usurpação de bens da União e associação criminosa. As penas máximas, se somadas, podem alcançar nove anos de reclusão.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.