PF prende mais um foragido em operação ligada ao deputado Binho Galinha em Feira de Santana
Homem, que não teve identidade revelada, seria próximo do líder da organização, apontado como o deputado estadual Binho Galinha (Patriota)
A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão, em Feira de Santana, contra mais um foragido da Operação El Patrón, que tem como alvo principal o deputado estadual Binho Galinha (Patriota), suspeito de ser um dos chefes de uma organização criminosa.
O foragido foi preso na tarde do último domingo, 1, com ajuda do Ministério Pública da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca da cidade.
Segundo a PF, o homem é um dos mais próximos ao líder da organização criminosa, sendo encarregado pela cobrança de dívidas, as quais são relativas às práticas de agiotagem e jogos de azar, entre outros motivos.
A identidade dele, contudo, não foi revelada pelos agentes federais. A operação que desarticulou uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada, foi deflagrada no dia 7 de dezembro do ano passado, e já capturou a mulher e o assessor do parlamentar.
Comentários: