PF encontra anotações sobre delação de Mauro Cid em carro de Bolsonaro

Política
PF encontra anotações sobre delação de Mauro Cid em carro de Bolsonaro

A Polícia Federal encontrou anotações manuscritas que fazem referência à delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), foram encontradas pela Polícia Federal.

O material estava no porta-luvas de um dos carros do ex-presidente e foi encontrado durante buscas e apreensões no dia 18 de julho.

Segundo investigadores, os registros podem ter sido feitos pelo ex-presidente ao longo do interrogatório de Cid em junho, no STF (Supremo Tribunal Federal).

Na folha há uma espécie de linha do tempo a partir da colaboração premiada do ex-ajudante de ordens. O contexto exato não foi identificado, mas os rabiscos sugerem apontamentos relacionados a possíveis estratégias de defesa.

Em um dos trechos, Bolsonaro anotou: “Não existia grupos, sim indivíduos (…) considerando – 2 ou 3 reuniões. Defesa + sítio + prisão – várias autoridades. Previa: comissão eleitoral nova eleição”.

Em outro trecho, escreveu: “Recebi o $ do Braga Netto e repassei p/ o major de Oliveira — pelo volume, menos de 100 mil. Pressão p/PR assinar ‘um decreto’ — defesa ou sítio, mas nada vai acontecer”.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.