Petrobahia apoia documentário que dá voz a mulheres vítimas de violência
Baseado em histórias reais, o filme “Chiara – Vozes que Ecoam” ganha força com apoio da Petrobahia e promove conscientização sobre violência de gênero

O documentário “Chiara – Vozes que Ecoam”, lançado em 2025, está emocionando plateias e levantando um importante debate sobre violência contra a mulher. Com apoio essencial da Petrobahia, o projeto reúne relatos reais de mulheres que enfrentaram situações de violência doméstica e decidiram romper o silêncio.
A obra cinematográfica, já em exibição em eventos e cinemas de Salvador, é baseada no livro “O Caso Chiara”, da escritora Rafaela Lobo, e nasceu a partir da vivência de Clara Martins, que também idealizou e protagoniza o projeto. O documentário apresenta histórias de uma cacica indígena, uma mulher trans, uma dentista, uma advogada que atua em Portugal e Maria da Penha, ícone nacional na luta contra a violência doméstica.
“O apoio da Petrobahia foi essencial para que esse projeto se materializasse. É um patrocínio que permite alcançar o mundo e inspirar mulheres a romperem o silêncio”, afirma Clara Martins, fundadora do Instituto Clara Martins.
A diretora de operações da Petrobahia, Iara Schimmelpfeng, reforça o compromisso da empresa com causas sociais:
“Acreditamos na escuta, no acolhimento e na informação como ferramentas reais de transformação. Apoiar esse documentário é reafirmar nosso compromisso com a proteção das mulheres.”
Além de escritora e idealizadora do projeto, Clara Martins fundou o Instituto que leva seu nome, uma organização que oferece suporte a mulheres em situação de vulnerabilidade. Interessados em conhecer ou apoiar a causa podem acessar o Instagram @institutoclaramartins ou enviar um e-mail para admclaramartins@gmail.com.
Comentários: