Petista teve influência na indicação de Isaura Genoveva à Semur
Advogada tomou posse para o cargo nesta segunda-feira (6)
Por Gabriela Araújo
O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Nelson Pelegrino, teve influência na indicação da advogada Isaura Genoveva para o cargo de secretária municipal da Reparação (SEMUR). Durante discurso, na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que consultou o ex-deputado federal sobre o assunto.
“Eu já vinha conversando com pessoas deste campo, um nome que pudesse manter todas as conquistas que alcançamos até aqui. […]. Ao final, eu liguei para um amigo da militância política, apesar de atuarmos em campos opostos, que é o nosso conselheiro Nelson Pelegrino, colega de Isaura do mestrado. Perguntei como ele avaliava Isaura e ele me deu as melhores referências. Foi quando nós chamamos Isaura para conversar”, contou Reis.
LEIA TAMBÉM: Recém-empossada, Isaura Genoveva deve acompanhar Bruno Reis na viagem ao Benin
O gestor municipal e Pelegrino, contudo, atuam em lados opostos no campo político. Isso porque o conselheiro do TCM era militante do PT, adversário histórico do União Brasil. A dupla se encontrou em setembro, durante visita do Executivo ao Terreiro Casa Branca, a qual Genoveva é filha e exerce a função de Ekedy.
O prefeito também afirmou que iniciou a discussão sobre a eventual nomeação de Isaura ao cargo após a visita ao espaço religioso, onde eles foram apresentados, e a nova titular da pasta explicou sobre as estruturas do terreiro de candomblé. Bruno contou que foi neste dia que gostou do perfil dela.
“Eu fui me impressionando. Ela nem imagivana que naquele momento eu estava tendo enxergar Isaura por dentro também para entender os seus propósitos de vida. A gente saiu dali e eu perguntei a Tourinho: ‘Você achou o que de Isaura?’. Ele disse: ‘Serve’. Eu falei, eu pensei a mesma coisa”, disse Bruno.
A advogada foi empossada para o cargo municipal nesta manhã, no Museu Casa das Histórias, localizado no bairro do Comércio. A cerimônia solene marca também a saída de Ivete Sacramento, que estava na gestão há 12 anos.
Comentários: