Pertencente ao CV, suspeito de sequestro de técnicos de internet morre em confronto com a PM em Salvador
Suspeito ligado ao Comando Vermelho teria envolvimento em sequestros e extorsões contra profissionais de telecomunicações

Um traficante morreu após uma troca de tiros com policiais militares na noite desta segunda-feira (29), no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O confronto ocorreu durante uma ação da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que realizava rondas de rotina na localidade.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi recebida a tiros por suspeitos armados. Houve revide e, durante o confronto, um dos criminosos, apontado como integrante da facção Comando Vermelho (CV), foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Segundo informações da PM, o homem morto é suspeito de participação no sequestro de técnicos de internet ocorrido no último sábado (27). Na ocasião, trabalhadores do setor de telecomunicações teriam sido abordados por traficantes que exigiam pagamento de propina das empresas para permitir a atuação no bairro.
O caso reacende o alerta sobre a violência contra profissionais de internet em Salvador. Apenas 11 dias antes, um triplo homicídio vitimou técnicos da área no bairro do Alto do Cabrito. Já neste fim de semana, novos sequestros foram registrados, desta vez no bairro do Luiz Anselmo, conforme informações divulgadas por sites locais e confirmadas por fontes policiais.
A Polícia Civil investiga tanto a morte do suspeito quanto os episódios envolvendo o sequestro de técnicos. As forças de segurança seguem realizando operações para identificar e capturar outros envolvidos nas ações criminosas.



Comentários: