Perseguidor é preso por descumprir medida protetiva contra menor

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Encruzilhada, cumpriu na tarde de quinta-feira (9) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 52 anos, no bairro Baixinha. A ordem foi expedida pela Vara Criminal do município, após reiteradas denúncias de que ele violava uma medida protetiva.
Segundo as investigações, o suspeito vinha perseguindo uma adolescente de 17 anos, mesmo após ter passado quatro meses preso e estar em liberdade sob monitoramento por tornozeleira eletrônica. O homem frequentava o local de trabalho da jovem e a esperava na saída, atitude que causava constante medo à vítima.
Desde 2023, o acusado já havia sido denunciado por assédio sexual e, em fevereiro deste ano, foi registrado boletim de ocorrência por perseguição contínua — o que reforçou a gravidade dos atos.
A prisão foi efetuada na casa do suspeito. Após ser levado à delegacia para os procedimentos legais, ele será transferido ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários: